25 de jan. de 2012

Barcelona 2 x 2 Real Madrid. Uma sessãosinha no divã?

Em quase 4 anos, agora são 14 jogos com 9 vitórias do Barcelona, 3 empates e 1 vitória do Real Madrid (vitória conquistada apenas na prorrogação).
O orgulho madrileno está arrasado há muito tempo. Mais do que os resultados, o Barcelona impõe nos últimos anos uma verdadeira série de humilhações ao Real Madrid.

Mas o jogo de hoje teve 2 tempos. Coisa que nem sempre acontece.

Dá pra dizer, sem medo de ser feliz, que o Real Madrid fnão foi pior em nenhum dos dois. No primeiro tempo, teve chance de abrir, pelo menos, dois 2 x 0. Teve o que alguns gostam de chamar de volume de jogo (muito mais do que em qualquer outro jogo nos últimos anos), evitou aquele irritante toque de bola do Barcelona em sua intermediária e correu pouquissimos riscos de sofrer gols.

Era primeiro tempo pra levar muita gente pra sessão de análise. Afinal, por que cargas d'água, o Real Madrid conseguiu jogar daquele jeito contra o Barcelona? Seria uma enxurrada de teorias já nos poucos minutos de intervalo.

Seria, porque em 4 minutos Pedro e Daniel Alves fizeram 2 x 0 para o Barcelona e fez o mundo inteiro se aquietar com a sensação de estar tudo no seu devido lugar.

O segundo tempo, todos sabiam que seria de massacre, mesmo que não virasse goleada. O melhor time de todos os tempos tocaria, tocaria, tocaria...e o Real Madrid teria mais uma noite de vexame.
--
Mas diria aquele zé clichê: "o futebol é bom por causa dessas coisas". O Real Madrid fez o improvável: empatou o jogo, com Cristiano Ronaldo, aos 22, e Benzema, aos 26, e fez os culés sofrerem o medo de serem eliminados em pleno Camp Nou.
--
Nos últimos minutos, o Barcelona esteve muito mais próximo do gol da vitória do que o esforçado Real Madrid. Messi foi menos preciso do que de costume.

O grande time de Jose Mourinho, Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia saiu de campo com a sensação de "enfim, conseguimos jogar, enfim, conseguimos fazer um jogo decente contra eles".

Poderiam até ter vencido, o que é muito, mas muito, mesmo, pra qualquer time do mundo. O madrileno Marca fez questão de...digamos... valorizar a classificação do Barça, exaltando a atuação do Real:


Depois de um jogo desse, o que não vai faltar é especialista levando o futebol ao divã. "Afinal, dá ou não dá pra encarar o Barcelona?" O melhor time de todos os tempos tem bagunçado com a cabeça de muita gente há muito tempo. E empatar com o Real Madrid, atualmente, o segundo melhor time do mundo, é, sim, motivo pra mandar todo mundo rever conceitos. Só não vale dizer que o Santos deveria ter tido mais coragem naquela final do Mundial Interclubes. Aì, é sacanagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário