"...QUEM NÃO TEM SENSO CRÍTICO PRA ASSISTIR
UMA NOVELA SEM SE DEIXAR INFLUENCIAR PELO "MAU" NÃO DEVERIA NEM PODER IR AO BANHEIRO SOZINHO/A."
Sobre o NÃO a “SALVE JORGE!” aconselhado aos evangélicos pelos arqui-rivais S.MALAFAIA e E.MACEDO
Sobre o NÃO a “SALVE JORGE!” aconselhado aos evangélicos pelos arqui-rivais S.MALAFAIA e E.MACEDO
Antes e acima do genuíno, nobre e perigoso exercício de suas missões (pastorear, orientar suas ovelhas) Malafaia e Macedo me parece estarem empenhados, mesmo, é em aproveitar a onda favorável para darem prosseguimento em seus projetos(não necessariamente pessoais) através do ativismo político-social. (Quando digo “onda favorável” me refiro, especialmente, à demonstração de capacidade de influência de Macedo e sua IURD no processo eleitoral em São Paulo, quando transformou o insignificante Russomano num grande fantasma e à já mais estabelecida capacidade de influência de Malafaia, também, no cenário político, desde a última eleição presidencial, reanimada agora nos embates sobre o "kit gay" com Fernando Haddad.)
Visibilidade! Uma campanha contra a nova novela “das 8” logo depois do grande sucesso “Avenida Brasil”. Se a dupla Malafaia e Macedo tivessem, realmente, interesse em “abrir os olhos” de suas ovelhas contra o que há de inconveniente ou ilícito (ver I Coríntios 6:12) nas novelas da Globo porque não fizeram e/ou não fazem em relação às outras? Ou não havia/há nas outras “riscos” para o desprovido de senso crítico evangélico que pretende e “deve” fugir da “aparência do mau”? Certo é que as maldades da Carminha e as 3 mulheres do Cadinho não provocaram nenhuma reação da dupla M&M.
Mas “SALVE JORGE!” não deve, não pode! Basicamente porque “esta – Salve Jorge! - é a forma de saudação a este orixá que também é conhecido como ogum no candomblé e na umbanda. Ou seja, toda vez que alguém pronunciar o nome dessa novela, estará saudando esse demônio”.
Bobagem! Nem todos que pronunciam os nomes “Jesus” e “Deus” os saúdam. Muitos, inclusive evangélicos, pronunciam Seus nomes em vão, como mero vício de linguagem.
Isso não significa que eu acho que todos os evangélicos podem assistir à novela. NÃO! EU ACHO QUE QUEM NÃO TEM SENSO CRÍTICO PRA ASSISTIR A UMA NOVELA SEM SE DEIXAR INFLUENCIAR PELO "MAU" NÃO DEVERIA NEM PODER IR AO BANHEIRO SOZINHO/A.
Sem querer, por enquanto, me estender mais, eu, evangelicamente, cristianamente e despretensiosamente ouso um conselho: NÃO ASSISTAM, MESMO, À NOVELA! Mas por 1001 outros motivos.